RSS

Dragon Quest V

02 ago

A aventura inicia em um belo palácio em tumulto. Na verdade, a rainha está prestes a dar à luz o herdeiro do trono ao mundo, aliás, o herói desta história.
No entanto, este quadro está mudando muito rápido e nós encontramos o nosso jovem herói, instantes depois, alguns anos a frente junto de seu pai em uma embarcação, deixando-nos apenas com a sensação de ter sido apenas um sonho do herói. O esplendor e luxo da corte já se foram e você inicia sua jornada sem saber ao certo sua origem, nem sua mãe.

Com uma premissa interessante, Dragon Quest V, desenvolve uma história excelente, que conseguiu envelhecer bem depois de todos esses anos.

Um dos principais componentes que este jogo aborda, sem dúvida nenhuma é viver o jogador em três gerações de personagens. Embora a base do herói protagonista permanece no coração de todas as intrigas, a geração anterior de seu pai e a futura geração (nesse caso, os filhos), remetem a este, um dos jogos que para a época, revolucionou um pouco o quadro do clichênismo existente em história.

Assim, o herói inicia a aventura com seu pai e outros aliados de adultos.
Ao longo dos anos, vai se juntar a sua missão, sua noiva, na qual faz jus o título do jogo, que dará a luz a seus filhos, os heróis da terceira geração.

               

Jogo é quase que idêntico aos outros jogos da série.
Temos, portanto, os menus de ações no campo de batalha como todos os outros da série como atacar, defender, usar um ataque especial/magias, itens e, claro, fugir. Ambientado ainda em uma visão de primeira pessoa, o jogo é um remake proporcionando ao jogador, o mesmo sentimento de quando o jogo foi lançado, apenas dando um retoque nos gráficos e músicas.

Pode-se formar uma equipe de até quatro combatentes, que após o início do jogo, não apenas personagens humanos, como também monstros poderão vir fazer parte do grupo. Este é o lugar onde este episódio se destaca de seu antecessor, pois permite recrutar monstros em sua equipe para compensar essas ausências desonestas em certos locais onde você estaria só, sem comprometer a jogabilidade.

Os monstros podem evoluir assim como os personagens.
Eles ganham experiência que aumentam as suas características e pode permitir-lhes aprender novas técnicas e magias. No entanto, alguns monstros têm um limite de nível, e alcançado este, você ficará a mercê de mudar sua equipe e dispensá-los. Eles também podem equipar armas, armaduras e outros itens para melhorar as suas capacidades. Além disso, como pode recrutar muitos monstros, os demais que permanecem no comboio, também ganham experiência ainda que não participem na luta. Isto também se aplica aos aliados humanos, no caso de uma equipe composta inteiramente de monstros. Um elemento bem útil para a progressão.

O jogo também oferece algumas missões secundárias. As missões para encontrar as mini medalhas são um pouco complicadas, pois elas ficam espalhados em todo o mundo e em qualquer lugar. Mais quests do jogo serão oferecidos. A maioria está concentrada no casino, marco da  da série. Uma boa estimativa de tempo para completar toda história e quests, seria algo em torno de 45 horas.

Qualquer fã da série vai se sentir em casa com Dragon Quest V quando falamos, e até exigimos, músicas tão nobres e finas em um jogo da série. Como a série é conhecida por manter muitas canções-chave e efeitos de som por vários de seus games, como a canção-título, logo o jogador já irá perceber a similaridade deste com os demais. A trilha sonora é composta por temas muito agradáveis. A seleção de música não é a prova de falhas também, e muitas faixas são usadas em vários lugares. Por exemplo, a música em uma cidade é o mesmo que qualquer outra, e o mesmo vale para castelos e masmorras. Mas no geral, as músicas do jogo são todas épicas.

Dragon Quest V para o NDS é um remake de maior sucesso. Sabiamente, A Square Enix reviveu o game mantendo os atributos do jogo sem qualquer perda ou adição que atrapalha-se os fãs mais enlouquecidos do clássico original, quer em termos de gráficos quer em trilha sonora, ele consegue charme, sem trair suas raízes, mantendo o seu ar 16bits e jogabilidade arcaica. Os fãs vão estar no céu, os famosos jogadores nostálgicos. Além disso, este episódio é mais bem-sucedido do que foi Dragon Quest 4, com um roteiro poderoso e atingindo, assim, um sistema de recrutamento de monstros que fornece bons resultado. Só a dificuldade do título pode afastar um pouco os novos jogadores, mas nada insuperável para um jogador que sabe como investir e em um RPG. Em todos os casos, Dragon Quest V, é por este que vos digita, considerado um grande jogo no DS.

Nota: 95

 
Deixe um comentário

Publicado por em 2 de agosto de 2014 em Nintendo DS

 

Tags: ,

Deixe um comentário