RSS

Final Fantasy Fables: Chocobo Tales

02 ago

Chocobos são grandes aves, na maioria das vezes douradas nos games da Square, que muitas vezes são usados ​​como meio de transporte no universo de Final Fantasy. Tendo trabalhado incansavelmente para nos transportar em todos esses anos, é justo que eles tnham os seus 5 minutos de fama em um jogo próprio.

No jogo você assume o papel de um pequeno Chocobo amarelo cujo maior divertimento é escutar sua mãe ler histórias para ele. Mas um livro em particular estava amaldiçoado pelo Darkmaster Bebuzzu! e esse encantamento prendeu vários de seus amigos e lançados pelo mundo! Agora cabe ao pequeno Chocobo recuperar seus amigos na aventura.

A exploração nos cenários se mantém por conversar com outros chocobos ou humanos em busca de pistas, colecionar cartas de monstros escondidas e  minigames, que aparecem na forma de livros mágicos.

Cada um desses livros traz um conto de fadas para o mundo dos chocobos, com um minigame baseado nela. Por exemplo, há a história de um Cactus que despreza uma tartaruga por sua falta de agilidade. Ao apostarem uma corrida, no entanto, é a tartaruga que vence, ganhando a dianteira enquanto o Cactus tirava um cochilo, na certeza que ganharia, uma clara referência ao conto “A Lebre e a Tartaruga”. E o minigame, não poderia ser diferente, é uma corrida.

Como muitos outros jogos envolvendo cards, cada batalha é única por causa do grande número de combinações de diferentes cartões. Estes, são agrupados em quatro cores diferentes. Estes agrupamentos de cor ainda podem serem divididas em diferentes tipos de animais e seres que elas produzem. Você possui um deck personalizável com oito cartas e, a cada rodada, o jogo seleciona aleatoriamente três delas para você. Dentre estas, você deve escolher uma, que será comparada com a do oponente. Cada jogador coloca um cartão, que são então comparados para ver como suas zonas de ataque e guarda podem competir. Um ataque com um cartão amarelo pode ser neutralizada se o cartão oposto tem uma zona de segurança amarelo.

 

Chocobo Tales é um mash-up de uma variedade de idéias diferentes, e o jogo ainda consegue ser bastante divertido. Com um jogo single-player, que dura cerca de 10 horas, é bom para jogar em momentos de lazer ou mesmo que poucos minutos por dia para quem anda bastante ocupado, e nisso um portátil como o DS é ótimo. Obviamente, os fãs da série Final Fantasy são os jogadores mais em conta para jogar ele, não só pelo classicismo que remete aos jogos da série Final Fantasy.

Uma história muito bem humorada e divertida. A jogabilidade por meio de minigames e puzzles é simples e, na maior parte das vezes, muito interessante e diferente.

No geral, este jogo definitivamente vale a pena. Apesar de curto, ele tem muito a oferecer, e você certamente vai suar tentando clarear alguns dos desafios.

Nota: 85

 
Deixe um comentário

Publicado por em 2 de agosto de 2014 em Nintendo DS

 

Tags: ,

Deixe um comentário